A prefeita Dinair Veloso (PDT) deu um passo importante na corrida eleitoral em Timon ao garantir, na justiça, o direito de resposta no programa de propaganda do candidato Rafael (PSB). A Justiça Eleitoral concedeu à gestora o direito de resposta após a campanha de Rafael divulgar informações incorretas sobre os serviços de saúde do município.
Em programa exibido no dia 13 de setembro, a campanha de Rafael afirmou, sem hesitar, que não existia médico geriatra em Timon. No entanto, a prefeita Dinair Veloso e sua equipe de defesa provaram que essa acusação não passava de uma mentira. O processo revelou que, sim, há um médico geriatra atendendo regularmente no Centro de Assistência Integrado de Saúde do Idoso – CAISI (Casa do Idoso) da cidade.
Com base nessa prova contundente, o juiz eleitoral Rogério Monteles da Costa, da 19ª Zona Eleitoral de Timon, decidiu em favor de Dinair, concedendo-lhe o direito de resposta pelo tempo de 1 minuto. Esse tempo será retirado diretamente da propaganda de Rafael, no mesmo turno em que a mentira foi veiculada. A decisão foi publicada no dia 19, reforçando que na corrida eleitoral a verdade sempre prevalece.
Por Lourenço Dantas