ESQUEMA DA SOUSÂNDRADE: OZIEL SILVA ENVOLVE EX-ESPOSA E FILHA EM DISTRIBUIÇÃO DE VERBAS

Maranhão Matões PARNARAMA Política Timon

O candidato a vereador Oziel Silva (PSB) está envolvido em uma polêmica que tem dado o que falar em Matões! Conhecido como operador do esquema da Fundação Sousândrade, Oziel é acusado de favorecer seus aliados com verbas destinadas pela entidade, ligada ao grupo de Rubens Pereira e Gabriel Tenório (PT). Mas o que chama ainda mais atenção é o fato de que pessoas próximas a ele também se beneficiam diretamente desse esquema.

Elisete Costa, ex-esposa de Oziel, surge em relatórios de pagamentos da Secretaria de Articulação Política (Secap), recebendo um salário de R$ 6.954,00. O detalhe curioso? Elisete já é professora concursada em Matões! Como ela concilia suas funções entre o município e São Luís, onde está localizada a sede da secretaria, ainda é um mistério.

E não para por aí! Camila, filha do casal, também está envolvida no esquema, algo que o próprio Oziel admitiu publicamente. Em um áudio vazado, ele deixou claro que todos estão cientes da situação: “Mas uma sabe da outra? Elaine sabe de uma, e da outra, da outra. As três sabem que recebem”, disse ele.

A situação levanta várias dúvidas e reforça o questionamento sobre a gestão das verbas públicas e a influência dos aliados de Rubão em cargos estratégicos.

Por Lourenço Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *