O juiz eleitoral Rogério Monteles da Costa, da 19ª zona eleitoral, revogou uma decisão que suspendia a divulgação da pesquisa feita pelo Instituto Pro Pesquisa, que aponta Henrique Júnior já em segundo lugar na corrida eleitoral de Timon.
A tentativa de barrar a divulgação foi feita pela coligação do candidato Rafael Leitoa que tentava tirar a credibilidade do levantamento. No entanto, em sua decisão, o juiz confirma que a pesquisa foi realizada obedecendo todos os requisitos necessários e que não há nada que justifique sua suspensão.
A pesquisa foi divulgada, na última terça-feira, pelo portal Fala Piauí, e traz a prefeita Dinair ainda na frente – na estimulada, com 33,17%. Henrique Júnior assume o segundo lugar com 29,33%, enquanto o deputado Rafael Leitoa, em ampla queda já há algum tempo, aparece em terceiro com 24,17%.
No quesito rejeição, Dinair também está na frente, sendo rejeitada por 39,67% dos eleitores. Rafael Leitoa vem em segundo, com 38,67% do eleitorado afirmando não votar nele. Enquanto isso, Henrique Júnior é o que tem a menor rejeição, com apenas 10,33%.
A disputa em Timon segue equilibrada e chega à sua última semana totalmente indefinida. Mas pelo andar da carruagem, Henrique Júnior tem tudo para virar o jogo e, finalmente, quebrar o monopólio da família Leitoa na cidade.
Por Lourenço Dantas