Me chamo Lourenço Dantas e tenho 45 anos. Durante 23 longos anos, fui refém de algo que nunca pensei que pudesse controlar tanto a minha vida: a dependência química.
Ao longo dessas décadas, vivi uma vida marcada por escolhas erradas, acreditando que estava no controle, mas, na verdade, estava afundando cada vez mais. O sofrimento era constante, e as consequências, inevitáveis. Apesar dos conselhos valiosos da minha mãe e de toda minha família, que sempre me alertaram sobre os perigos da “porta larga” – aquela que nos seduz com promessas falsas de alegria –, eu segui meus impulsos, e isso me trouxe uma vida de solidão e dor. Nunca culpei ninguém pelas minhas escolhas, mas elas me levaram a um ponto de ruptura.
O SILÊNCIO DA DEPRESSÃO
A dor psicológica se tornou insuportável. Eu escondia meu sofrimento por trás de sorrisos falsos, tentando parecer bem, enquanto, por dentro, estava desmoronando. Tentei o suicídio três vezes. Na terceira tentativa, clamei a Deus, implorando que Ele me livrasse daquilo. Não queria morrer, apenas queria acabar com a dor que me consumia por dentro.
Foi nesse momento de desespero que encontrei um fio de esperança. Uma força inexplicável me levou a ligar para um escritório do qual eu já tinha ouvido falar, que oferecia ajuda para pessoas como eu. Era a Casa do Oleiro, uma comunidade terapêutica que acolhia aqueles que buscavam se libertar do vício.
RENOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO
No dia 12 de outubro de 2021, tomei a decisão que mudaria minha vida para sempre. Aceitei a internação e me comprometi com um tratamento de 6 meses. Foi durante esse período que encontrei algo que nunca imaginei: meu verdadeiro encontro com Cristo. Passei 23 anos no vício e nunca encontrei Jesus nas noites de bebedeira. Mas, na Casa do Oleiro, Ele se revelou para mim de uma forma que eu jamais poderia ter previsto.
A renovação da minha mente foi o segredo para minha libertação. Durante o tratamento, mergulhei na leitura da Bíblia, ocupando meus pensamentos com versículos que me deram força e uma nova visão de vida. Como está escrito em Romanos 12:2: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Esse versículo ressoou em mim como nunca antes, e se tornou um pilar na minha caminhada.
Aqueles 6 meses na Casa do Oleiro foram os melhores da minha vida. Ao lado de pessoas que sempre me apoiaram incondicionalmente – minha mãe, meus irmãos, minha mulher Ana Thalita e a família dela – encontrei o suporte que sempre precisei para recomeçar.
UM NOVO CAPÍTULO
Hoje, celebro 3 anos longe dos vícios. O dia 12 de outubro será uma data muito especial para mim, não apenas porque estarei livre das drogas, mas porque estarei cada vez mais próximo de Deus.
Minha história é um testemunho de que, por mais difícil que seja o caminho, sempre há uma saída. Minha transformação prova que, mesmo nos piores momentos, a luz do evangelho nunca se apaga.
Por Lourenço Dantas
Maravilhosa história de superação e de reconstrução, meu querido amigo Lourenço Dantas. Você é a prova viva que DEUS é o pilar mais forte na nossa vida. Resiliência e renovação são as palavras que lhe definem. Saúde e paz, meu mano o coração.
Testemunho emocionante,vale a pena ler,passamos tanto tempo olhando vídeos na Internet e não cansamos,mas as vezes para ler um texto desse que alivia a alma não queremos,mas vale muito ler e saber que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Parabéns vc é um grande testemunho de que se a pessoa tem vontade de sair dessa vida ela consegue basta ter fossa de vontade e fé que onde a fé a esperança vc é uma prova viva de que Deus só quer o nosso bem basta crê e seguir com um objetivo que iria conseguir e graças ao Senhor vc conseguiu que Deus abençoe e ilumine sempre seus caminhos
Nossa Lourenço que lindo testemunho. Superação, renovação e transformação só alcança quem tem um Deus lindo como o seu, o nosso, o de tds nós. Só precisamos dizer sim a Deus. Que ele continue te abençoando e te sustentando sempre.