NONATINHO: O LAVRADOR QUE SE TORNOU PROFESSOR E AGORA É O NOVO PREFEITO DE MATÕES

Maranhão Matões PARNARAMA Timon

Matões escreveu uma nova página em sua história ao eleger, com ampla maioria, o professor Nonatinho como o novo prefeito. Nonatinho, um homem simples que veio do campo, estudou para ser professor e hoje se consagra como o líder que o povo escolheu para comandar o município. Apoiado pelo grupo do atual prefeito Ferdinando Coutinho, conhecido como “Grandão”, o grupo mostrou sua força ao eleger um sucessor, mesmo enfrentando uma campanha marcada por fake news e a forte máquina do Estado.

Foto de Reprodução

A vitória de Nonatinho não veio fácil. Enfrentou adversários poderosos e blogs pagos para disseminar informações falsas. No entanto, o povo reconheceu o progresso e as mudanças positivas que Matões viveu sob a gestão de Ferdinando Coutinho, e decidiu que Nonatinho é o nome certo para continuar esse legado.

Enquanto isso, Gabriel Tenório amarga sua terceira derrota consecutiva. Fica evidente que a população de Matões não o quer como gestor. Gabriel, conhecido por empregar familiares em cargos públicos, como seu tio e sua esposa, lotados em São Luís com altos salários e até recebendo horas extras, foi rejeitado nas urnas. A população de Matões não aprovou essa conduta, o que refletiu na derrota de Gabriel mais uma vez.

Agora, nos bastidores da política, há rumores de que o grupo dos Pereiras já percebeu que o nome de Gabriel Tenório não tem mais força para disputar o cargo de prefeito. Estuda-se, inclusive, a possibilidade de Suely Pereira ser a candidata em 2028. Resta saber se Gabriel permanecerá no grupo para uma eventual disputa como vice ou se tentará novamente e correrá o risco de enfrentar sua quarta derrota.

Por Lourenço Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *